top of page

Marketing

Public·365 members

Luzia  Moraes

Oficial

Selo dado a quem consegue viralizar um post em menos de 24 horas

Post Viral

Prefeitura inicia 2ª fase do anel viário de Campo Grande

Obras de mobilidade incluem duplicação da Estrada do Lameirão, novos viadutos e túnel para desafogar o trânsito no bairro mais populoso do país.


A Prefeitura do Rio de Janeiro deu início à segunda fase do Anel Viário de Campo Grande, na Zona Oeste. O principal objetivo do pacote de obras é reduzir os congestionamentos e agilizar o acesso à Avenida Brasil para os mais de 350 mil moradores da região.


O que vai mudar:

• Duplicação do Lameirão: O trecho entre a Estrada da Posse e a Av. Brasil deixará de ser pista simples. Serão quase 2 km de vias duplicadas, com nova drenagem, calçadas, ciclovias e uma nova ponte sobre o Rio dos Cachorros.

• Novos Viadutos na Av. Brasil: Serão erguidos dois novos viadutos no entroncamento — um para quem sai do Lameirão rumo a Santa Cruz/Costa Verde, e outro para quem vem do Centro e acessa Campo Grande.

• Novo Túnel: Com cerca de 350 metros de extensão e duas faixas por sentido, o túnel será escavado sob o Morro João Vicente. Ele fará conexão direta com o túnel já existente do Morro Luís Bom, criando uma via expressa do centro do bairro até a Avenida Brasil.


As intervenções já estão em andamento. A expectativa é que, ao fim do projeto, moradores de Campo Grande, Santíssimo e bairros vizinhos percam muito menos tempo no trânsito diário. Por podcast edinhotaon/ Edno Mariano

3 Views
bottom of page