top of page

Marketing

Public·365 members

SALVADOR NO TABULEIRO PROMOVE CURSO DE GASTRONOMIA AFRO-BRASILEIRA NO PELOURINHO

No próximo dia 03 de maio, Salvador recebe mais uma edição do projeto Salvador no Tabuleiro, iniciativa que valoriza a cultura, o saber ancestral e a experiência sensorial da culinária baiana.


O encontro acontece no Pulsar – Espaço GastroCultural, no Pelourinho, a partir das 14 horas, reunindo gastronomia, formação e música em uma programação que se estende até a noite.


Sob a condução do chef, cantor e pesquisador Agnoel Crioulo, o público terá a oportunidade de vivenciar um curso prático de gastronomia afro-brasileira, com foco em receitas emblemáticas da tradição baiana. Durante a atividade, os participantes irão aprender o preparo de pratos como acarajé, abará, caruru, vatapá e salada, compreendendo não apenas as técnicas, mas também os contextos culturais que atravessam esses saberes.


Mais do que uma aula, a proposta é uma imersão — um convite ao fazer, ao experimentar e ao reconhecer a força de uma culinária que atravessa gerações e permanece viva no cotidiano da cidade.


Ao final do curso, os próprios participantes poderão degustar os pratos preparados, transformando o aprendizado em uma experiência coletiva e sensorial.


Encerrando a programação, o chef Agnoel Crioulo assume também o palco em uma degustação musical, reunindo alunos e frequentadores do espaço em um momento de celebração que integra sabores e sons, tradição e contemporaneidade.


O investimento para participação é de R$ 150,00, com vagas limitadas.


Serviço:

Salvador no Tabuleiro – Curso de Gastronomia Afro-Brasileira

Local: Pulsar – Espaço GastroCultural (Pelourinho)

Rua Alaide do Feijão, 13A - Antiga Rua das Laranjeiras.

Data: 03 de maio de 2026

Horário: A partir das 14h

Investimento: R$ 150,00 (Informações 71 99642-8637(ligações )ou 996334012(ZAP)

3 Views
bottom of page